QUEM SOMOS

 

ca

A Casa Amarela Quilombo Afroguarany é uma ocupação Socio-cultural, estabelecida desde fevereiro de 2014 no imóvel localizado na Rua da Consolação nº 1075, tombado como Patrimônio Histórico do Município no centro da Cidade de São Paulo.

O imóvel pertencente a secretaria municipal de cultura, ficou 13 anos abandonado, quando em 2014 foi ocupado por artistas que o resinificaram dando vida e exercendo a lei da função social da propriedade.

Hoje oferecendo a cidade diversas oficinas, workshops, cursos, cines, palestras, feiras, exposições, espaço para fotografia além dos diversos eventos, atelies abertos e tudo 100% auto-gestionado e de livre acesso à todos, inclusive aos mais carentes com o atendimento e o trabalho que desenvolvemos para a população em situação de rua.

Temos como objetivo o resgate de crianças, jovens e adultos através da arte e cultura de inclusão, exercemos a Lei 10.639  e 11.645 nas escolas municipais da região assim como dentro do nosso espaço para fortalecer o resgate a valorização da nossa história que é Afroguarany.

 

 

GT de Comunicação da Casa Amarela Quilombo Afroguarany

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s